terça-feira, 27 de março de 2012

C A B I D E S organizados? Porque não. Parte I

Com  a mudança de estação o friozinho pensando em chegar é uma oportunidade para organizar os armarios. Tirar as roupas de verão e entrar as camisas, os casacos e .....
E quando pensamos em organização dos armários logo pensamos  e vizualizamos a roupa pendurada.
Fala a verdade é lindo ver tudo organizado  e separado. Além de bonito fica muito mais fácil na hora de se vestir, principalmente se estamos com pressa.
Sem dúvida os cabides  são  importantissimos nessa hora. 
Os modelos são muitos e com várias funções. Se você está  querendo dar uma mudada no visual do seu armario de roupas vale a pena investir nesse "acessório" que faz  toda diferença  e  não custa tão caro se pesquisar e souber o quer comprar.

  É importante pensar nos variados itens de roupas  como calças, casacos de inverno e vestidos. Cada um tem uma necessidade. E um tipo próprio de cabide adequado.
Por exemplo, para roupas masculinas como os ternos, o cabide mais indicado é o anatômico, que vai manter a forma dos ombros.
Já para as calças masculinas, os cabides recomendados são os mais grossos.
 Para as calças femininas, entre os números 40 e 42, o melhor cabide é o infantil, porque a calça não fica solta.
“Além dessas dicas, é importante observar se o cabide não está danificando sua peça e se ele não está esticado, alargado.
Durante alguns anos, os cabides de cedro eram o mais indicado quando o assunto era organização do guarda-roupa. A principal vantagem deles era manter a umidade no armário e combater as traças. Tal discurso, porém, vai por água abaixo quando o assunto é a preservação do meio ambiente.
Hoje, os cabides de madeira podem ser substituídos facilmente pelas bolinhas de cedro, que tem a mesma função de proteger as roupas. Sem falar no custo, que também é menor. Um cabide de cedro custa em torno de R$ 50 reais. As bolinhas podem ser compradas a R$ 1 real. Tanto o cabide como as bolinhas são produtos importados.
Os cabides de madeira são resistente e bonitos tem seu valor. Ao escolher os de plástico observe se é resistente, pois muitos invergam com o peso de algumas roupas.
Veja quantos modelos para escolher.




 Que charme esse para pendurar encharpes.


Vale a dica que a roupa de tricô não deve ser dependurada em cabide. Ela deve ser guardada dobrada”.

Olha esse  com espaço para cintos ou algum acessório da roupa.

Para deixar o armário organizado, siga uma sequência simples. Veja as dicas:
- Dependure as roupas mais pesadas e depois as mais leves.
- Separe suas peças por cores; junte as mais claras e depois as mais escuras.
- É sempre bom deixar um pequeno espaço entre os cabides, assim você terá mais facilidade para encontrar suas peças e manuseá-las dentro do guarda-roupa.
- Para quem gosta dos cabideiros, prefira os de madeira ou revestidos; os de metal podem enferrujar e manchar os tecidos.




Que tal  as dicas.
 Espero que tenham gostado e se inspirado a tirar tudo do armário e  "organizar".
Se não comece aos poucos pelas peças que usa mais.

Qualquer duvida entre em contato. Valeu!!!!

2 comentários:

  1. Nossa que chique, adoro assuntos de organização do lar, ainda mais quando vem de uma linda colega... Parabéns pelo blog Renata. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise. Fica sempre de olho oto sempre com uma novidade e se precisar entre em contato. Ah se cadastra no blog. Beijo.

      Excluir

Obrigada por sua visita. Sua opinião é muito importante.